10 de junio de 2008

UMA CONSTELAÇÃO

Nós somos uma constelação de pirilampos que se desprendem da nossa alma e, errando em vão pelo infinito..., esperam pelo silêncio da noite calma para nele soltar o grito do coração contrito...

(Pirilampos = Luciérnagas)

http://pirilampox.blogspot.com

Luís Macedo Pereira es un personaje singular, o al menos a mi me lo parece. Si lees (y entiendes) su pequeña reseña biográfica verás que ha hecho de todo, sobre todo escribir.
No tengo especial afición por el verso, menos aún en luso, pero desde que conocí a este personaje he encontrado sentimientos y expresiones propias en sus poemas y me ha costado poco identificarme con él. No en todo, por supuesto. Me resulta ñoño en exceso, pero a veces...

Essa Mulher II

Essa mulher que me ama sem eu saber
e por esse mundo sem amor carpindo vai,
em mim, acendendo a chama do prazer,
faz renascer a Esperança que se esvai

Essa mulher, feita de ilusões perdidas,
mas persistente e eternamente sedutora,
é a única capaz de me sarar as feridas
e de me fazer sorrir quando vai embora

porque essa mulher, sendo fogo, é paixão
que no meu peito se consume lentamente
Essa mulher é o eco do grito na solidão,

quando nada mais me anima a ir em frente,
porque, se refugiando no meu coração,
essa Mulher em mim se faz eterno Presente!


No hay comentarios:

Publicar un comentario